benefício

UFSM lança edital de Auxílio Inclusão Digital para estudantes

Jaiana Garcia

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lançou um edital de Auxílio Inclusão Digital para os estudantes que aderiram, desde março, ao Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (Rede). De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o auxílio foi pensado para que os estudantes possam adquirir plano de Internet ou de dados móveis para as atividades acadêmico-científicas. Estão aptos a receber o benefício cerca de 4,3 mil alunos de graduação, pós-graduação, médio/técnico e tecnológicos presenciais com o Benefício Socioeconômico (BSE). O valor do auxílio é de R$ 60 mensais. 

Três meses de restrições que geraram mudanças e exigem conscientização

 A intenção é proporcionar, além do acesso às atividades, a permanência do aluno durante o tempo de vigência das atividades do Rede. Assim que as aulas presenciais forem restabelecidas, o Auxílio Inclusão Digital será encerrado. 

Os estudantes que permaneceram na Casa do Estudante Universitário (CEU) neste período de pandemia não terão direito, uma vez que há internet disponível nos prédios.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 deste mês por meio de formulário online. O benefício já será pago em julho.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enem 2020 tem 5,8 milhões de inscritos Anterior

Enem 2020 tem 5,8 milhões de inscritos

Veja os 5 cursos mais procurados em universidades públicas brasileiras Próximo

Veja os 5 cursos mais procurados em universidades públicas brasileiras

Educação